sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Professor-Editor: E M E F Otávio Rocha


Projeto Professor-Editor finalizando na Escola Municipal de Ensino Fundamental Otávio Rocha, Estância Velha/RS.

O documento comprobatório expressa a plena veracidade de qualquer episódio que integra o histórico particular, social ou profissional de uma pessoa ou entidade. Agrega-se a esta linha de raciocínio, que o único sistema hierárquico que se impõe por si mesmo, em todos os ramos de atividade, é o do conhecimento. O centro de onde emanam as propriedades regentes e multiplicadoras do conhecimento e do talento, que fazem a história, é a Escola e o Livro, qualquer que seja a dimensão, a abrangência ou especificidade de cada um.
O Livro e a Escola são grandezas imensuráveis e complementares. Livro e Escola são idéias e realidades indissociáveis. Livro e Escola são até tomados como sinônimos perfeitos, sem jamais perderem os conceitos próprios. Estes são alguns dos valores humanísticos permanentes que induziram a Cidadela Editorial a executar o Projeto Professor-Editor, indo ao encontro de Diretores e Professores decididos a documentar, de forma imperecível, o resultado da ação que desenvolvem na preparação de suas turmas.
O Projeto Professor-Editor tem perfil peculiar: publica exclusivamente livros produzidos por crianças, adolescentes e adultos escolares; não depende de dotação de verba, de doações ou de patrocínios especiais; as edições são por encomenda, a partir de cinco exemplares; encomendas subseqüentes, a qualquer tempo, a partir de um exemplar; preço módico; produto com tecnologia de ponta e em conformidade com as normas livreiras internacionais; capa em policromia e miolo em cores ou P/B; encadernação costurada, resistente a severos manuseios; o Projeto é aberto e rejeita seleção ou escolha privilegiada de participantes. O trabalho do aluno é intangível por qualquer juízo excludente.

JORNALISTA WALNY SOARES
Diretor de Planejamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário